Com o lema “No esporte, a dor vira força e o recomeço ganha espaço”, foi lançado na manhã do último sábado (12), em Fortaleza, o Projeto ‘Mulheres 21K’. A iniciativa conta com o apoio da TS Health Center, referência em saúde esportiva no Nordeste, e tem como foco preparar e dar suporte a mulheres que passaram por situações extremas na vida pessoal e na saúde.
O projeto vai acompanhar, até o dia da meia maratona 21K Terra da Luz, marcada para 14 de dezembro, 10 mulheres em um processo completo de reabilitação, treinamento e fortalecimento físico e mental. A proposta é transformar a corrida em um símbolo de superação e ressignificação para essas atletas, muitas das quais estão enfrentando desafios emocionais, físicos e sociais significativos.
Segundo o médico do esporte e sócio-diretor da TS Health Center, Dr. Abaeté Neto, iniciativas como essa vão além do esporte: “É uma alegria imensa para a TS abraçar um projeto tão nobre. Sabemos o quanto o esporte é importante para salvar, resgatar e ressignificar vidas. Esse projeto mostra exatamente isso: como o movimento e o cuidado podem transformar realidades”, afirma o especialista.
Durante os meses que antecedem a prova, a equipe multidisciplinar da TS Health Center será responsável por todo o acompanhamento dessas mulheres. O centro disponibilizará médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, educadores físicos, profissionais de acupuntura, psicólogos e outros especialistas para garantir que as participantes cheguem ao dia da corrida em plenas condições físicas e emocionais.
“Vamos oferecer todo o suporte necessário para que essas mulheres possam dar o melhor de si nessa prova. O 21K é mais do que uma corrida, é um marco pessoal para cada uma delas. Estaremos juntos nesse percurso do início ao fim”, reforça Dr. Abaeté.
O Projeto simboliza não apenas a preparação para uma meia maratona, mas também um processo de renascimento pessoal e coletivo, onde o esporte é ferramenta de transformação e acolhimento.